quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Uma Nova Página

Entrar na universidade não é fácil. É uma fase onde a vida começa a passar rapidamente, quando devemos aprender a administrar melhor nosso tempo, adquirimos novas responsabilidades, e precisamos deixar para trás alguns conceitos e hábitos de nossa adolescência. A universidade é um ambiente novo, cheio de novas informações, cultura, onde o aprender é inevitável e devemos tentar absorver o máximo possível.

Apesar de todas as dificuldades que vêm com esta fase da vida, as coisas não são tão duras assim como parecem. Na verdade, a minha primeira semana na faculdade de comunicação me surpreendeu de uma forma positiva, e tem me surpreendido mais à cada dia. Conheci pessoas de estilos diferentes, conceitos, ideias, comportamentos e interesses bastante diversificados, mas que de alguma forma se conectam através de conceitos maiores, a arte, a expressão, o debate, a interação de múltiplas ideias, que podem se resumir em uma única palavra: comunicação.

Universidade não é só responsabilidades, e algo que me deixou bastante empolgada logo no início da primeira semana foi o anúncio de festas e encontros, momentos importantíssimos para estreitar laços e possivelmente viver novas experiências, fundamentais para tornar esses anos de estudo interessantes e para quebrar um pouco a tensão da vida universitária.

Vamos aproveitar os próximos quatro anos ao máximo, pois sabemos que esse momento em que passamos pela universidade enquanto ainda somos jovens é único. Não sejamos tolos, tenho certeza que muitas vezes será difícil e que pode vir o desânimo, mas tenho certeza que poderei contar com o apoio de colegas, que brevemente espero que se tornem amigos, educadores, familiares, até que eu finalmente chegue a reta final dessa etapa e comece a andar totalmente por conta própria.


Layna Nascimento
(como eu disse, meus textos não são humorísticos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário