segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Semana de Calouro

Novato, inexperiente, bicho. Os alunos que ingressam na Universidade podem até imaginar o que os esperam, mas sempre se surpreendem com a novidade. Comigo na FACOM não foi diferente. Tudo muito contagiante.
A ansiedade é inerente ao nervosismo. Na condição de aluno novo, muitas questões surgem a respeito do que fazer, do falar e para onde ir. Logo no primeiro dia, sente-se a dificuldade de superar a timidez e cumprimentar os colegas, mas passado o primeiro impacto, todos interagem. É engraçado ver estampado no rosto de quase todo mundo a inexperiência. Os primeiros dias de aula servem como um reconhecimento de território. Enfim, estar na FACOM é muito gratificante, pelo menos pra mim.
Durante a primeira semana, as atividades foram restritas a palestras e esclarecimentos a respeito das estruturas da faculdade e das possibilidades oferecidas pela mesma no que tange às atividades extracurriculares. Além disso, tivemos o primeiro contato com nossos professores do semmestre, com as matérias e com as responsabilidades de ser um universitário. No mais, os dias foram muito divertidos, regados a muita conversa, alegria e entusiasmo. A identificação com a universidade e os colegas foi imediata e tudo ocorreu bem. Foi exatamente uma típica semana de calouro, brilhantemente sossegada.
Por fim, esses dias iniciais não foram os piores, mas também não foram os melhores. Há muita coisa por vir e muita esperiência a ser vivida. A vontade que fica é que o encantamento permaneça ao longo do curso, assim como foi nessa semana inicial.


Anne Elisabeth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário