segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Primeiros dias na Facom/UFBA

Acordar às cinco horas da manhã nunca foi o meu maior desejo, porém, algo naquele dia era muito esperado: meu primeiro dia como universitária da UFBA (Universidade Federal da Bahia). Então, estava animada e ansiosa, apesar de também sentir medo. Quem e o que eu iria encontrar lá afinal?
Após trinta minutos num ônibus consideravelmente cheio, enfim cheguei ao lugar ao qual tanto me preparei para estar. Havia pessoas conversando, algumas felizes por estarem se reencontrando, outras pareciam com sono, como eu. Conheci uma parte da minha nova turma e agradeci por todos serem bem comunicativos e legais, assim poderia esquecer a minha timidez para poder interagir tranquilamente e fazer novas amizades. No primeiro dia, me senti um pouco deslocada, pois alguns já tinham um pouco de experiência na área e interesses sólidos. O que eu faria no meio daquelas pessoas? No segundo dia, porém, eu percebi que tudo aquilo fazia parte do meu novo mundo e eu teria que me acostumar e me adequar a ele. Livros para serem lidos, trabalhos, apresentações... Então, me dei conta que a minha vida colegial havia ficado para trás.
Um novo caminho estava começando a ser construído. O medo não poderia me impedir, pois era hora de olhar para frente e seguir o rumo pelo qual eu tanto sonhei. A página já fora virada, hora de escrever o meu futuro profissional.


Daniele Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário