segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Redação Corrigida

Para chegar até a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, o caminho não é nada fácil. Não, não se trata dos engarrafamentos ou do mato que cerca a Universidade, e sim do longo processo que leva para ser aceito em tal instituição: vestibular, primeira e depois segunda fase e a longa espera para matrícula. Isto sem falar dos anos de estudo e de preparação. Mas, eis que, em paga por todo o esforço, eu fui um entre os candidatos selecionados.
Na primeira semana – para aqueles que compareceram à faculdade, com a sombra do “trote” pairando sobre a cabeça dos assustados calouros – assistimos a uma série de palestras, do reitor e depois dos próprios alunos, falando sobre o dia a dia da FACOM, os projetos idealizados e organizados pelos próprios alunos que tentam captar o interesse dos novatos. Percebi que, para quem se interessa em crescer e adquirir experiência dentro da faculdade, oportunidade não falta. Afinal, não basta estudar e estudar para estar sempre com boas notas; estreitar relações com os colegas e participar de discussões também é muito importante, não só para o aluno individualmente, mas para a própria faculdade como um todo.
Dificilmente houve aula, com assunto, na primeira semana. Portanto, esse tempo foi bem aproveitado, no entanto, para procurar conhecer melhor a instituição e também o próprio Campus. E, enquanto as aulas não começam oficialmente, fica a expectativa no ar para uma certa “Festa da Entregação”.


OBS.: Tem algum humor agora?

Michele Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário