segunda-feira, 24 de agosto de 2009

FACOM - Primeira Semana

Para qualquer estudante que acaba de concluir o ensino médio, entrar na faculdade é mais que uma meta, é um desejo. Uma faculdade federal então é um sonho. Tive a oportunidade de passar em meu primeiro vestibular e em um curso que me identifico bastante. Depois de todas as emoções possíveis de uma simples estudante de 18 anos sentir ao ler seu nome na lista de aprovados, uma onda de insegurança tomou conta de minha mente; um misto de curiosidade, ansiedade e medo.
Minha primeira semana na FACOM foi uma experiência muito interessante. Os palestrantes explicaram sobre muitos projetos, grupos, organizações que eu jamais pensei que existissem. Acredito que seja a mais fácil das semanas, já que tiveram várias palestras e durante as aulas aconteceram apenas apresentações da disciplina e conversas sobre a avaliação do semestre. É um período de adaptação, de muitas mudanças e expectativas.
Pude perceber que o ambiente da faculdade dá muita liberdade e ao mesmo tempo cobra muito. Nos trabalhos acadêmicos ou na postura em lidar com o outro em um projeto, o bom senso é fundamental para uma boa convivência e aprendizado.

Elizabeth Villas Boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário