sábado, 29 de agosto de 2009

Primeira Semana de Aula - Matheus Pirajá

À Introdução. Pensei em entrar na Facom e em todas as meninas bonitinhas que aqui habitam, entretanto, desde a primeira vez que pisei aqui me senti na casa dos outros. Todo mundo no seu universo particular e até verde-cana certas vezes. Além desse deslocamento, tive uma revelação: sou calouro.
Ao Desenvolvimento. Certamente há algo de correto no preconceito e nas ameaças recebidas, afinal ainda carrego um ranço de ensino médio, mas tudo tem limite. Esse pessoal do 2° semestre, ainda freqüentador de psicólogos por causa do seu 1° semestre, não tem a mínima elegância com os recém chegados. Deparei-me com expressões como “colorado”. Eu, quieto, tentando achar minha sala no quadro de avisos, fui chamado dessa forma, e depois ainda tive ouvi um “O calouro já ta se achando” por não ter respondido. Bom, eu torço pro vitória, como queria que eu olhasse? Engoli minha agressividade e dei a mão à aperto com um simples “Oi, sou Matheus”. Já as ameaças, vem em tons muito próximos de “Pague 20 reais ou morra. Quero beber às suas custas na festa que vocês vão organizar”. Ou seja, coisas leves e politicamente corretas acontecem por aqui.
À conclusão. Enfim, tive ótimas impressões na minha primeira semana na faculdade. Daqui a seis meses vai ser minha vez de tentar estragar a vida das pessoas. Enquanto isso vou me esgueirando pelos cantos escuros e provando meu ranço de ensino médio com textos de 3 parágrafos e 19. De 20 já basta o dinheiro que vou perder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário