quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Recomeço...

Diante da realização de um objetivo, há muitos anos, almejado e a saudade do que estava deixando para trás, iniciou-se a minha primeira semana de aula no curso de Comunicação em Produção e Cultura na Universidade Federal da Bahia.

Devido a uma vida acadêmica estruturada e amizades consolidadas em outra instituição de ensino, o começo na Universidade não foi dos mais agradáveis, diante de um irônico mal-estar no primeiro dia de aula, nem cheguei a entrar na sala por causa da ansiedade que me cercava em relação a como eu seria acolhida por uma turma já formada e entrosada. Logo comigo isso foi acontecer, pessoa falante e extrovertida, segura de seus pensamentos e opiniões.

Entretanto, percebemos como nós seres humanos somos suscetíveis a reações inesperadas, a situações nas quais o superego embaça a nossa visão para as novidades e mudanças. A vida não pode ser planejada sem a flexibilidade necessária para as surpresas e transformações, mesmo que essas ocorram um pouco diferente do que foi imaginado.

Dessa maneira, esses acontecimentos possibilitaram que eu enxergasse a vulnerabilidade implícita no homem, que tem no livre arbítrio, o poder de decisão para o rumo que sua vida pode tomar e a capacidade do mesmo funcionar sobre pressão.


Por: Jordana Feitosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário