quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Morre a "rainha dos baixinhos"

A “rainha dos baixinhos” Maria da Graça Meneghel, mais conhecida popularmente como Xuxa, colecionou ao longo da carreira, sucessos, fãs e escândalos. A apresentadora de TV, cantora e atriz brasileira nascida em Santa Rosa, Rio Grande do Sul, em 27 de março de 1963, começou a fazer sucesso aos quinze anos como modelo. Em 1982, após convite, Xuxa aceita ser fotografada nua num ensaio para a revista Playboy. Neste período, Xuxa namorou o jogador de futebol Pelé, o que a ajudou a ter mais visibilidade na mídia, expondo publicamente em revistas e na TV sua vida pessoal. Os escândalos envolvendo o nome de Xuxa começaram após ter participado do filme Amor Estranho Amor, em 1979, Xuxa molesta sexualmente um garoto de 12 anos de idade. O filme repercutiu tanto que a sua então empresária Marlene Mattos, mandou recolher todas as fitas originais das locadoras e lojas do país e comprou os direitos do filme. Em 1983, Xuxa é convidada para apresentar um programa infantil na rede Manchete e acaba fazendo sucesso estrondoso com o público. A rainha dos baixinhos marcou os anos 80 com seu carisma e talento.
No dia 10 de agosto de 2009, a multifacetada Xuxa, que havia acabado de gravar um clipe infantil na Argentina, dá entrada no hospital Albert Einstein com suspeita de gripe suína (H1N1). Logo após a confirmação do vírus da influenza A no organismo da apresentadora, no dia 29 de agosto o seu quadro medico se agrava, levando a “rainha dos baixinhos” a óbito por múltipla falência dos órgãos.
O velório e sepultamento acontecerão na terça-feira, dia 1 de setembro de 2009, no Cemitério do Morumby às 10h. A cerimônia será aberta ao publico.


Susana Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário